07 de jun de 2011

No último sábado, a grife Ausländer encerrou o Fashion Rio Verão 2012 com um desfile inspirado nos Millennials ou geração Y - os jovens de hoje que incorporam diversas referências e comportamentos, expressando as diferenças sem preconceitos. No casting, o sérvio andrógeno Andrej Pejic e o canadense tatuado Rick Genest (Zombie Boy). E a REDKEN marcou presença nos bastidores!

A beauty artist/hair stylist – e nossa parceira – Carla Biriba foi a responsável pela beleza do desfile. Lá, ela contou pra gente que buscou traduzir a inspiração da coleção, tanto no make quanto nos cabelos, trazendo a idéia de pluralidade, liberdade, de quebra de tabus, de uma geração sem preconceitos, sem definição de certo ou errado, de feminino ou masculino.

Na maquiagem, ela trabalhou o color blocking em duas cores fortes - laranja e azul - que, nas meninas, foram aplicadas como sombra tipo pigmento.  De resto, blush pêssego + gloss facial e boca nude. Além disso, outras cores foram aplicadas no rosto em pinceladas soltas ou como “espirros” de tinta, para dar esse clima super livre, tanto nas meninas quanto nos meninos.

Foto: Oblíquo / desenho & linguagem

Foto: Agência Fotosite

Os cabelos vieram lisos, mas trabalhados com textura, num clima “podrinho rock ‘n’ roll”, segundo Carla Biriba. Veja abaixo o passo a passo feito por ela e os produtos REDKEN utilizados:

1)    Umedeceu os cabelos;

2)    Misturou o mousse Full Frame 07 ao serum Glass 01 e aplicou para dar corpo e brilho;

3)    Secou os cabelos com as próprias mãos e, somente nos ondulados, fez escova;

4)    Aplicou a chapinha só nas pontas;

5)    Aplicou o Fabricate 03 em todo o cabelo para dar textura;

6)    Passou “de leve” o secador por cima, para garantir o estilo “podrinho”;

7)    Finalizou com spray Quick Dry 18;

8)    Para terminar, pediu para os modelos jogarem os cabelos para baixo e para cima, para trazer uma cara mais selvagem.

Carla Biriba preparando o cabelo do modelo Rafael Vella… / Foto: Gianne Carvalho

… e o da modelo Jessica Bronitzki. / Foto: Gianne Carvalho

Em algumas meninas, os cabelos foram presos para cima em um rabo, que foi enrolado em um lenço e depois transformado em um coque despojado. Alguns meninos também receberam lenços na cabeça, dobrados ao comprido e amarrados ao redor da testa.

Fotos: Oblíquo / desenho & linguagem

Para o modelo andrógeno Andrej Pejic, Carla preparou, para sua primeira entrada, um make como o das mulheres, já que o look era feminino. Já para a segunda entrada, ele se transformava para uma produção mais masculina e, para isso, a sombra era retirada e o cabelo jogado para o lado, recebendo uma bandana na testa.

Carla finalizando o look de Andrej Pejic… / Foto: Gianne Carvalho

… e posando ao lado do sérvio, sensação da noite. / Foto: Gianne Carvalho

O resultado do trabalho ficou incrível, parabéns à Carla e toda a equipe! Confira abaixo o vídeo do desfile completo:

Cadastre-se

Receba Redken Drops e confira novidades e promoções Redken.







PROFISSIONAL CONSUMIDOR

Cadastro feito com sucesso!