07 de out de 2011

A grife Louis Vuitton é muito lembrada por suas malas de viagem e bolsas feitas de couro e lona, os primeiros produtos produzidos artesanalmente por seu fundador na segunda metade do século XIX. Mas talvez seu ícone mais “precioso” seja o desenho característico que vem estampado em suas criações.

Imagem: Reprodução

A primeira estampa foi criada em 1888 por Vuitton para tentar impedir falsificações e identificar a autoria de seus produtos, já que começavam a fazer muito sucesso na Europa. A Damier, como é chamada, é formada por uma padronagem marrom e bege, com o nome da marca inserido. Em 1896, seu filho Georges Vuitton aproveitou as mesmas cores para inventar a estampa de monograma, formada pelas iniciais “LV” mais símbolos que reproduzem flores.

Estampas Damier e Monograma. / Fotos: Reprodução

Esses elementos foram tão marcantes que, até hoje, fazem parte da identidade visual da marca e se tornaram referência no mundo da moda. E, se a idéia inicial era evitar cópias, atualmente, devido a seu enorme sucesso, o que mais se vê por aí são tentativas de imitar as bolsas e a estampa Louis Vuitton!

Campanha Core Values 2011 da Louis Vuitton com Angelina Jolie. / Foto: Divulgação Louis Vuitton

Gisele Bundchen para a campanha de primavera-verão 2006 da grife. / Foto: Divulgação Louis Vuitton

Ashley Olsen e Usher desfilando suas Louis Vuitton. / Fotos: Reprodução

Cadastre-se

Receba Redken Drops e confira novidades e promoções Redken.







PROFISSIONAL CONSUMIDOR

Cadastro feito com sucesso!